Marca Maxmeio

notícias

05 mai, 2022 A importância de um mandato eficiente e comunicativo

As fases do poder conquistar manter ampliar, o palestrante Junior campos, especialista em comunicação e marketing político consultor e assessor político diretamente da Paraíba,  iniciou a palestra na XXI Marcha dos Legislativos Municipais com o seguinte questionamento Você ganhou a eleição sozinho? Por que quer conduzir o mandato sozinho?

Um mandato eficiente exige: equipe, Assessor de gabinete, Assessor jurídico, Assessor de articulação política, Assessor de comunicação

Planejamento com o diagnóstico, planejamento e estratégia, questionamento  sobre qual o principal objetivo do seu mandato? Vai trabalhar bandeiras ou território? o que prometeu no período de eleição? Você faz, periodicamente, pesquisas e estudos para estimar o grau de aceitação de suas ações sociais e políticas e para conhecer sua imagem pública?

Você faz, periodicamente, pesquisas para entender a demanda da população, transformando estas informações em indicações ou temas de discursos na Tribuna?

A comunicação só traz resultados positivos quando comunica algo que está alinhado ao anseio da população, ou seja, atende a uma demanda popular.

As ações que o parlamentar está implementando ou implementou foram elaboradas para atender uma demanda da população? A grande dia  seria a criação de um cronograma para ações políticas e de comunicação um grande erro e se preocupar com a comunicação somente no período eleitoral

A importância de ter comunicação no seu mandato, criar um relacionamento constante com o cidadão, prestar contas das ações do mandato. gerar confiança e credibilidade no cidadão, fortalecer a imagem apresentada no período eleitoral, perante o eleitor, que o levou a vitória, principalmente para ser o contador da sua própria história.

 

Fonte: UVB - União dos Vereadores do Brasil